segunda-feira, 2 de maio de 2016

O GOLPE DE ESTADO BRASILEIRO ÀS CLARAS

Segundo mês, Ano I do Golpe de Estado

Uma pequena compilação daqueles que, vendo de antemão o desastre em curso, não têm o menor pudor de usar a única palavra que descreve o que acontece aqui: golpe.

Primeiro, entrevista do grande fotógrafo brasileiro, Sebastião Salgado, na França:


Salgado: "É um Golpe de Estado o que acontece no Brasil"


E um bom apanhado do que a mídia internacional tem dito, muito diferente da covarde & golpista mídia brasileira, onde há quase só ratos nas redações de jornais, revistas & nas TVs, manchados de vez para a História & humilhados pela franqueza de verve até cômica dos veículos de comunicação estrangeiros:


Irish Times: "Brasil envia os palhaços para votar o impeachment de Rousseff"


Mídia Ninja: outro dos poucos lugares a furar o bloqueio a informações verdadeiras. 

O que nos recorda o velho Abe Lincoln, quando disse celebremente: "Você pode tapear todas as pessoas por algum tempo, e tapear algumas pessoas o tempo todo, mas você não pode tapear todas as pessoas o tempo todo".

A máscara do "impeachment" caiu faz tempo; a máscara da luta contra a "corrupção" também: onde estão os integralistas de verde & amarelo para fazer as maninfestações deles agora contra o escândalo da merenda no estado de São Paulo (que lança, covarde & novamente, a tropa de choque contra corajosos alunos do Centro Paula Souza)?



A tropa de choque do Alckmin: qualquer semelhança com a ditadura militar é mera coincidência? O velho costume brasileiro em prática (foto: O Mal Educado)

Onde estão os integralistas de verde & amarelo para sair às ruas contra a corrupção que está para ganhar de presente, num Golpe de Estado, o governo federal? Cadê os amarelinhos na rua contra Eduardo Cunha?

Resposta: amarelaram. Ou já eram de início uns desbotados, mesmo. 

Não tinha nada que ver com combate à corrupção, já que Dilma Rousseff é a única de ficha limpa. A ralé que quer tomar o poder está toda naquele cercadinho, rolando na lama, com a conivência do judiciário, da mídia & dos amarelões.

Nenhum comentário: