domingo, 5 de junho de 2016

INTEGRALISTAS ARREPENDIDOS

Terceiro mês,
Ano I do Golpe de Estado: ditadura de Michel Temer

Nessa hora ninguém pensava (eu podia parar por aqui, mas vamos 
continuar) em respeitar a opinião de 54 milões de votos, ou o 
processo democrático, não é mesmo? Agora, toda a fúria 
preconceituosa do Golpe quer o Brasil 
bem mansinho, bem obediente, tolerante

Vamos analisar a sua situação: você tem preconceito de classe (& outros, associados), ou sofre de atroz ingenuidade, & foi para a manifestação dos Verde-Amarelos Integralistas; vamos supor que foi lá porque sofra dessa dose extra de ingenuidade de, ao olhar para o lado, não perceber com que tipos estava se misturando; agora, você talvez esteja começando a sentir o drama; agora, talvez, você perceba que, como teria dito o Marinho na conversa com Rousseff, foi parte de um "efeito manada".

Falo com você, porque o preconceituoso convicto, o golpista convicto, está fora do alcance da sensatez & do bom-senso.

Pare de perder seu tempo tentando defletir o erro monstro que cometeu, tentando disfarçar com a conversa da moda entre Integralistas hoje, a de que "é preciso evitar intolerância", "respeitar a opinião diferente" & variações do tema infeliz. Golpe não é opinião diferente: é condenar um país. Como a corajosa & persistente Letícia Sabatella teve de esclarecer ao golpistinha no programa Altas Horas, não se trata de futebol, em que cada um torce indiferentemente pra quem quiser. É ir parar do lado errado da História, com sérias conseqüências. Ouviu falar do nazismo? Ouviu falar da ditadura militar? 

Esse é o seu lado, até o momento.

Mas a gente acha que você pode melhorar. A gente realmente acha que você tem potencial para sair dessa.

Onde vai se esconder, se não? Acha que ficou ruim para o seu lado, por ter defendido o Golpe & toda a tralha que ele trouxe & trará para o desmonte do Brasil pelos verdadeiros corruptos & tipos antidemocráticos, esses que se instalaram ilegitimamente no poder pra se proteger & ferrar com o povo? 

Então deixe de conversa mole, & mexa-se antes que seja tarde.

O kit Anti-Golpe a gente te ajuda a arranjar.  Começa aqui:

Quem não é bobo vê o boneco do Golpe vestindo esse modelito

1) A imprensa na qual você confia repete preconceitos & mentira sólida como esterco em voz alta & compartilhável: é golpista. Livre-se dos agentes de mídia do preconceito, informe-se com um mínimo de consciência cidadã & menos preguiça. Ligar o esgoto a céu aberto da TV aberta ou paga & comprar as revistinhas de quem dá as ordens por baixo dos panos é só isso (se não for pior): preguiça & falta de discernimento;


Sim, pode ser chocante inicialmente, 
mas você se acostuma com a real

2) Pare de mentir para si mesmo(a): sim, você pisou feio na bola, mas não adianta chorar sobre o leite derramado, nem ficar disfarçando. Como no filme fundamental de John Carpenter, They Live (1988, acima), o veneno é a propaganda da sua TV, são as falácias do que é a vida que vendem para você, as revistas que repetem a farsa de quem tem o poder de fato & manipula informação por interesse privado. 

É preciso olhar para as coisas com olhos novos: por baixo da manipulação dos seus desejos & preconceitos estão uma ordem & um progresso de fachada, um modo de pôr safados para vampirizar a vida de todos (no governo golpista eles têm dois vampiros famosos da política nacional);

Enfrentar o complô dos ladrões é um modo de demonstrar dignidade
& de se sentir muito melhor consigo, & com a cabeça no travesseiro

3) Junte-se aos que estão lutando contra o Golpe & pela democracia ao invés de ficar com muxoxos & expressões de vacilação que só estão tapeando uma pessoa: você mesmo(a). Se quer deixar um legado melhor de si mesmo para o futuro & para a memória dos seus, ainda está em tempo, & as fileiras de pessoas defendendo a democracia contra esse ditadorzinho liliputiano & sua trupe de ladrões usurpadores está em pleno crescimento exponencial, mesmo com Geddel Sujeira Limo dizendo às claras que vieram pra ficar na ditadura deles, no matter what.

Não gosta de nenhuma dessas idéias & prefere esperar acontecer ao invés de fazer a hora? Suit yourself. MAS não venha dizer depois que ninguém te avisou: o aviso é velho, está por toda parte & não é questão de opinião. 

O aviso é velho, & não é mera opinião 
como em "cada um tem a sua": o Golpe é 
um fato, & - oh boy - dos feios

Como lembra o outro, dizer que horas são não é uma questão de opinião, assim como rasgar a Constituição, instaurar um complô de ladrões declarados com nenhum respeito pela legalidade & pela democracia não é questão de opinião.

E não adianta jogar o jogo do "também não era isso o que eu queria": o que alguém "quer" não está em questão, umbigólatra. O que eu quero está longe de acontecer, mas só vai acontecer via democracia. 

Está em questão, portanto, ter um meio democrático de expressão, que aceite diferenças (jogar a tropa de choque em manifestantes desarmados não é democracia, nem entende nada de diferença) & que tenha as regras claras de eleições de 4 em 4 anos, sem interrupções de interesse escuso de alguns, de ocasião, violando o processo para proveito próprio (dizer que há um rombo nas contas públicas, cortar verba de programa social & aumentar até às estrelas o salário já altíssimo dos políticos, isto é, deles próprios?).

Se não é o que você queria, acorde & proteste. 

Ficar em casa com desculpas esfarrapadas que vai repetir sempre que alguém te cutucar no futuro: "era contra a corrupção, hein?" é só isso: ficar em casa arranjando desculpas esfarrapadas por ter andado ombro a ombro com personalidades tão nojentas & definidoras do momento deprimente como Bolsonóia, Alexandre Fralda, Lobobão, os trezentos ladrões, o machistério, Aécio "Primeiro a Ser Comido" Nevado, a TV Golpe, Micharia Temerária, o "Engavetador" Mendes, Michelzinho "Dois Milhões", a "Recatada & do Lar", Romero "Já Falei com os Militares" Juquinha, Sérgio "Não Sobra Ninguém, Renan" Machadão, Fernão Henriques Cardumes (Um Golpista em Nova York), & tantos outros tipos igual ou piormente sofríveis.

Saia já dessa & deixe de onda: venha defender a democracia. 

Estamos de braços abertos: você ainda não precisará sair da vida para entrar na História. 

Ainda. Então se apresse.

Nenhum comentário: