terça-feira, 14 de junho de 2016

UM MÊS TEMERÁRIO

Terceiro mês, 
Ano I do Golpe de Estado: ditadura de Michel Temer


Lula, no dia 10 de junho, discursa para mais de 100 mil
na manifestação nacional contra Temer

No dia 10 de junho o Brasil inteiro se levantou contra o ilegítimo & golpista Micharia Temerária. A imagem de cima é só para dar uma idéia do mar de gente em São Paulo, mas a onda cobriu o Brasil todo.

Exatamente como na ditadura militar, os veículos de mídia promotores do Golpe de Estado, como a TV Golpe, fingiram que nada aconteceu. Devem ter dado receita de bolo no ar, com algum de seus desmiolados de plantão & terno feio tagarelando trivialidades.

Mas aconteceu - até acidamente na porta deles -, foi a maior de uma enorme série de manifestações massivas contra os golpistas, & vai continuar crescendo.

Em tempo: o Supremo manda de volta o "caso" de Lula (um sítio & um condomínio no Guarujá, como dizia o Bozo: pra viver é melhor sempre rir) para aquele chamado juiz, & de primeira instância. 

Como "justiça" no Brasil tem sua peculiar interpretação, o tipo que vazou áudios ilegais (& reconhecidamente inofensivos, mas oportunistas) do ex-presidente com a atual presidente, pode julgar alguém que, antes de tudo, bizarramente, já considera "culpado" (não considera, n'est-ce pas? o jogo é outro, ó ingênuos).

Vamos ver ... como isso se chama?

Ah, Golpe de Estado. 

Nunca tivemos muita lei, mas não temos nenhuma há três meses, agraciados também com as três Fúrias: volta da repressão policial, a volta (engatinhando, mas chega lá) da censura & dos presos políticos.

E apenas um mês da ditadurinha do Micharia Temerária fez isso. 

Não obstante, Lula & Dilma saem para as ruas para ser ovacionados por multidões em toda parte, & a mídia internacional, que não é jeca, chama Golpe ao guisado azevedo das panelas das classes altas no Brasil.

Micharia não deu o ar de sua desgraça em público: nem ele seria tão Temerário. Ínfimo, não pode sequer lamber a ponta da sola da bota de Lula.

Vem pra fora, Micharia, vem. 

Vem comemorar o teu mês de pragas com o povo, usurpador: vem ver o que a gente tem aqui te esperando.

Nenhum comentário: