quarta-feira, 15 de junho de 2016

ENFIM, A DITADURA

Terceiro mês,
Ano I do Golpe de Estado: ditadura de Michel Temer


Infelizmente, vocês leram primeiro no Demônio Amarelo: já faz um bom tempo que inicio as postagens com a palavra ditadura. Agora, o professor de filosofia João Alberto Wohlfart escreve um artigo no qual especifica os aspectos desta ditadura iniciada em 2016 no Brasil, com o nome que tem, & de modo tão público quanto este blog tem feito, ou mais, porque atingirá bem mais leitores.

Além disso, os movimentos do Supremo Tribunal Federal nos últimos dias demonstraram a tese de que o Judiciário está comprometido. Ilegalidade sobre ilegalidade, seguindo uma clara agenda política servil ao (ou mandatária do, não sabemos ao certo) Golpe, com o aparelho de propaganda de Globo e Veja, idêntico ao padrão seguido na ditadura militar de 1964-1985, percebe-se que não existe julgamento da presidente Dilma Rousseff.

Os abusos de força repressiva; os princípios de censura & perseguição nos casos dos jornalistas Marcelo Auler & Paulo Henrique Amorim, além das ameaças aos cargos dos juízes que ousaram denunciar o Golpe de Estado; &, por fim, o caso de Lula (que pode estar perto de se tornar o primeiro preso político da nova ditadura) não deixam dúvidas diante do que estamos.

As cartas estão marcadas desde o começo. A falsa votação agendada no Senado para o Golpe, chamado "impeachment", não passa de uma farsa para os olhos do público. 

Lula & Dilma Rousseff se juntarão aos casos de Vargas, JK & Jango. Nos resta apenas enfrentar mais uma ditadura, que começou com pedidos da mesma parcela rica da população que quis a ditadura de 1964.  

Para aqueles que querem ir mais fundo, o artigo do professor Wohlfart:

http://www.ocafezinho.com/2016/06/14/professor-de-filosofia-analisa-a-nova-ditadura-brasileira/

Para aqueles que ainda têm dúvidas (quem?) sobre o Golpe de Estado, mais uma fonte estrangeira, Foreign Policy In Focus, que analisa o caso com distanciamento & não sem um pouco de humor, mas avisa "But there’s nothing comedic about what the fall of Rousseff and her left-leaning Workers Party will mean for the  35 million Brazilians who’ve been lifted out of poverty over the past decade, or for the 40 million newly minted members of the middle class — that’s one-fifth of Brazil’s 200 million people".

Se ainda duvida, é, como dizem, ler para crer:

http://fpif.org/a-very-brazilian-coup/

Nenhum comentário: