quarta-feira, 15 de março de 2017

"AVISOU O PATRÃO?"

Décimo-segundo mês,
Ano II do Golpe de Estado: ditadura de MiSheLL Temer



Hoje fiz uma coisa instrutiva que não fazia em muitos anos: assisti a vários programas ditos "jornalísticos" matutinos, porque estava interessado em ver como a mídia de massas, que apoiou o Golpe, iria reagir à maior mobilização contra essa nova ditadura.

Não deu outra.

Se você estiver afastado da TV por tempo suficiente, os macetes ficam explícitos, absolutamente óbvios.

O mote dos, ah-ham, "jornais" televisivos era basicamente:

1) Dizer que pode protestar, desde que não atrapalhe a cidade (ou seja, proteste escondido); um asno matutino chegou a sugerir que se fizesse a paralisação no domingo;

2) Reclamar de quem protesta, insinuando ou dizendo que deveriam estar trabalhando (ou, seja, continue sendo um escravo & não dê um pio contra o seqüestro dos seus direitos);

3) Entrevistar as pessoas em filas gigantescas de ônibus com várias perguntas dirigidas a hostilizar os protestos. A melhor, & mais indicadora da natureza pérfida dos ratos televisivos era a seguinte: "Avisou o patrão?" (que vai se atrasar?).

É a melhor, a pérola. 

O patrão é o primeiro de quem se lembrar na situação, e a quem prestar contas, numa obediência servil que seguirá, é claro, para a farsa da votação da reforma de previdência, aceitando que se adotem medidas para roubar direitos & dar ainda outro passo na escravização daquele(a) que hoje se chama (talvez por gosto humorístico) "assalariado(a)".

Todo mundo que não quiser ser escravo: na rua, protesto hoje.

Wagner Moura explica como os bandidos vão te roubar os direitos previdenciários:




Paulo Henrique Amorim, repercutindo artigo de André Barrocal na Carta Capital, te mostra como o Judiciário é um antro de ricaços completamente desligado da realidade, com salários estratosféricos, & intocáveis para efeito de justiça. No termo de Barrocal, nada mais nada menos do que marajás, vivendo às custas da miséria brasileira, & muitos, cúmplices do Golpe de Estado que está ativamente destruindo o país:


Nenhum comentário: