segunda-feira, 22 de outubro de 2018

BOLSONAZISTAS E A BANDEIRA VERMELHA DE SANGUE

Vigésimo-nono mês,
Ano III do Golpe de Estado: ditadura de MiSheLL Temer



LULA LIVRE


"Sieg Heil!", gritam as hordas de bolsonazistas


O TIPO BOLSONAZISTA, 
O VELHO GOLPISTA DE 2016, 
DE VERDE-E-AMARELO,
SELEÇÃO CANALHINHO

Ontem, no metrô, as gangues fascistas, vestidas com seu característico verde-e-amarelo do novo integralismo golpista, berravam com ameaça, "Morre, vermelho!" e "A nossa bandeira jamais será vermelha!"

Gente decente saía do metrô dizendo: "É impossível entrar aí". Alguns, prestes a vomitar.

Os bolsonazistas estão errados em seus gritos, pelo seguinte:

1) se era para a bandeira ficar vermelha em um eventual governo do Partido dos Trabalhadores, significando a ameaça "comunista" (seja lá o que isso signifique na cabeça de pudim dos bolsonazistas), essa bandeira já estaria vermelhíssima, que o PT governou democraticamente o país por 14 anos, & o hoje prisioneiro político da nova ditadura, Luiz Inácio Lula da Silva, deixou seus oito anos no governo, em dois mandatos eleitos, com 85% de aprovação popular, coisa que nenhum presidente no planeta já teve;


seria o deus meio nervoso
do Velho Testamento?

2) se o medo era o de que valores anticristãos entrassem em vigor por motivo de uma eleição eventual de Haddad, ou porque esses "vermelhos" da URSAL (seja lá o que isso signifique no cérebro de amendoim dos bolsonazistas) querem dominar o mundo, me parece que berrar pela morte de alguém (coisa que nunca ouvi em manifestações daqueles impiedosos & malvados "vermelhos") seja como quando multidões mandaram matar aquele simpático & pobre nazareno no lugar de Barrabás. Valores bem anticristãos, nota o vosso Demônio;


O Brasil faz silêncio - não de respeito, de conivência - 
sobre os atos criminosos dos hidrófobos bolsonazistas 
& de seu Führer,
o silêncio obsequioso das Inquisições


3) a bandeira JÁ está TODA vermelha, mesmo antes de uma eventual ditadura bolsonazista: vermelha do sangue das vítimas das palavras do chefe bolsonazista desde já, a que obedecem os bolsonazistas filhotes dele por todo o Brasil: Mestre Moa do Katendê foi morto na Bahia, a facadas, por ter dito que votara em Haddad; a transexual no Largo do Arouche, também morta por bolsonazistas; uma moça que teve uma suástica gravada a estilete no corpo, por um bando de bolsonazistas; uma servidora pública com adesivos de Ciro Gomes & de #elenão foi agredida por um bando de bolsonazistas; mesma coisa no Paraná, em Recife, etc, etc etc.

Se não for vermelha do sangue das vítimas dos bolsonazistas,
talvez este singelo modelito 
esteja mais em sintonia com os novos tempos.


IT'S THE END OF THE WORLD 
AS WE KNOW IT

Yep.

E a letra do R.E.M. continua "and I feel fine".

Já eu, não.

Detesto ser a pessoa que diz "eu avisei", mas eu de fato avisei com uma bruuuuta antecedência para onde íamos. 

Quem não acredita, convido a dar uma espiada bem aqui



Latuff, como sói acontecer, mais certo do que nunca:
eis o Judiciário


Carlos Alberto Brilhante Ustra, torturador, foi absolvido pelo, ah-ham, Tribunal de "Justiça" de São Paulo em segunda instância. 

E daí tem gente que acha que a candidatura do fascista pode ser impugnada por crime eleitoral pela manipulação de notícias falsas no WhatsApp, constituindo abuso de poder.


Ouvi dizer que seria "covarde": não é, é conivente.
Lembrem-se da conversinha do Romero Juquinha: 
"Com o STF, com tudo".

Lula, com prova de sua inocência, sem crime & um homem que fez mais pelo Brasil do que todos os seus opositores juntos, vezes 10, foi considerado suuficientemente culpado para ser metido incomunicável numa solitária, a perder de vista & contra determinação dos Direitos Humanos da ONU. Foi impedido de concorrer à presidência.

Um torturador, celebrado por ser torturador, & um candidato que defendeu publicamente a tortura, esses ficam livres, o Judiciário brasileiro lhes dá "ficha limpa".

Não há crimes, por hediondos que sejam, que vão condenar essas pessoas. O Brasil não tem lei, pessoas queridas.

Lembrem: vivemos numa ditadura desde 2016.



Tradições, ah-ham, "jornalísticas" 
no Brasil continuam firmes


SANGUE NAS MÃOS
DOS ELEITORES BOLSONAZISTAS
& DOS OMISSOS



"Não estarão jamais limpas estas mãos?"
se pergunta Lady Macbeth,
como poderão se perguntar adiante
os brasileiros bolsonazistas


Que mãos, bem aqui! Ha! Arrancam os meus olhos.
Lavaria-me todo o oceano do grande Netuno
O sangue nas mãos? Não, esta mão
Encarnaria mares multitudinários,
Rubro cobre o verde.

William Shakespeare, 
Macbeth, Ato 2, cena 2 (versos 60-64)

Houve quem me pedisse um texto, quem me sugerisse que essa era a hora dramática de fazer algo que compelisse mentes & corações, & eu mesmo cheguei a pensar com essa grandiloqüência fora de hora, fora de lugar &, sou franco, para esta pessoa errada, ainda por cima, que eu sempre achei que a humanidade, como coisa coletiva, gosta mesmo é de horror.

Acho que, assim como os alemães logo antes da Segunda Guerra, o nazismo é o que boa parte dos brasileiros quer agora, & que outra boa parte de brasileiros não liga que queiram.

Desejo boa sorte a todos aqueles que não se importam de ter sangue nas mãos, & isso inclui mídia, Judiciário & parte do povo. Estão pouco se lixando se a História provou continuamente que esse é apenas o caminho do verdadeiro sofrimento, do horror, dos anos & vidas perdidos, da destruição.

Honestamente, o ponto final para mim já tinha vindo em definitivo com as balas endereçadas à cabeça de Marielle Franco. 

Agora é conter o estrago pior, é evitar que o Brasil escolha sua experiência hitleriana, porque isso não se apagaria jamais.

POEMAS 
PELA DEMOCRACIA


imagem de Andrés Sandoval

Dia 25 de outubro de 2018, na Casa Plana (Rua Fradique Coutinho, 1139), acontece uma grande leitura de poesia em favor da democracia, poucos dias antes da eleição em segundo turno.

Abaixo, o texto de divulgação & o link do facebook da leitura muito oportuna, a que todos estão desde já convidados. Entrada franca.


"Elogio à tortura, ameaça aos direitos sociais e as minorias, incremento do racismo, da homofobia, da violência, escola sem partido e sem pensamento, congelamento dos investimentos em saúde e educação, intolerância religiosa, destruição ambiental. Como seguir considerando democráticos os tempos em que vivemos? As instituições seguem funcionando, as eleições continuam diretas, mas a mentira se alastra, nas redes e nas ruas, e o medo, a desesperança...

Às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais, a poesia vem dar as caras, chamar para a luta, conclamar à liberdade. Ao longo de duas horas, mais de três dezenas de poetas, professores, leitores de poesia vêm a público defender os valores democráticos.

Participantes (lista provisória): Ademir Assunção, Adrienne Myrtes, Airton Paschoa, Alexandre Barbosa de Souza, Alice Sant'anna, Andrea Catropa, Antônio Vicente Seraphim Pietroforte, Arthur Lungov, Bruno Brum, Cadu Ortolan, Carlos Machado, Celso Alencar, Cide Piquet, Chris Ritchie, Cláudia Abeling, Danilo Gusmão, Diana Junkes, Dirceu Villa, Djami Sezostre, Fabiano Fernandes Garcez, Fabio Cesar Alves, Fabio Weintraub, Fabiano Calixto, Fabrício Corsaletti, Francesca Cricelli, Frederico Barbosa, Gabriel Rath Kolyniak, Geruza Zelnys, Ivan Hegen, João Bandeira, Josep Domènech Ponsatí, Júlia Bac, Leandro Esteves, Leusa Araújo, Lilian Aquino, Luís Perdiz, Maria Luíza Furia, Maria Luiza Corrêa, Micheliny Verunschk, Milena Migrans, Mônica Rodrigues da Costa, Natália Agra, Noemi Jaffé, Pádua Fernandes, Patrícia Chmi, Paulo Ferraz, Pedro Tostes, Pepê Mata Machado, Priscila Figueiredo, Rafael Tahan, Ricardo Domeneck, Ricardo Escudeiro, Roberta Ferraz, Roberta Villa, Roger Willian, Ruy Proença, Simone Rossinetti Rufinoni, Sofia Mariutti, Tarso de Melo, Wilson Alves Bezerra".

Um comentário:

Sergio B. S. disse...

que lista magnifica de poetas que estarão presentes; sinto-me so por morar longe!
estive esperando por esse teu texto ha semanas, Dirceu. um abraço.