sexta-feira, 31 de maio de 2013

Novos poemas, novas páginas, novidades

Dirceu Villa ele-mesmo, em retrato de Valéria Garcia, 2013

Novos links para minha poesia e novos poemas meus surgiram de modo recente & simultâneo na internet, o que é um bom auspício para o livro novo que estou concluindo.

A edição especial do Suplemento Literário de Minas Gerais, de título "A nova poesia brasileira vista por seus poetas" (organizada por Fabrício Marques), apresenta poemas de vários autores contemporâneos brasileiros, representativos dos últimos 20 anos. A escolha foi feita e comentada também por poetas. Nela, figuro com "O Cutelo" (Icterofagia, Hedra, 2008), escolhido e comentado por Ricardo Domeneck:


No site alemão lyrikline disponibilizou-se uma página com dez poemas meus (alguns inéditos), parte da minha participação no PoesieFestival de Berlim, no ano passado. A página traz áudio da minha leitura e traduções de alguns poemas para o alemão (feitas pelo poeta Ulf Stolterfoht), para o inglês (por mim mesmo) e para o espanhol (pelo poeta uruguaio Alfredo Fressia e pelo poeta chileno Fernando Pérez Villalón):


Last, but no least, a versão digital da revista Modo de Usar & Co. publicou meu poema até então inédito "ação", que se pode achar aqui:


Gaudete.

2 comentários:

Fábio Romeiro Gullo disse...

Gostei mto dos inéditos, Dirceu. Ansioso p adquirir o Couraça. E parabéns pelo sucesso!

Daud disse...

Dirceu, meu caro, cá estou a ler teus poemas novos e surpreso mais uma vez com aquele ação, na modo de usar. Me lembra As pessoas só estão assustadas, do Icterofagia, poema que serviu de epígrafe e mote ao meu Não é nada demais, se vc se recorda. Parece, como aquele, um testemunho aguçado, um ataque e um lamento. Ao mesmo tempo, tem o ritmo e a cadência de algo que não para, que se repete, como algo que trucida, sem desmembrar. Se tivessem me perguntado na SLMG quais poemas eu citaria, teriam sido esses dois.

Te agradeço enormemente de novo.