terça-feira, 13 de novembro de 2007

Curitiba Literária

O livro publicado pela Azougue Editorial, Etnopoesia no Milênio, de Jerome Rothenberg


Eu & Andrea Mateus fomos ver, semana passada, o evento Curitiba Literária, na bela cidade do sul. Muito bem organizado, diferente da maioria dos eventos do gênero em São Paulo, o Curitiba Literária também trouxe Jerome Rothenberg para ler e participar do lançamento de uma coletânea de seus poemas e ensaios (Etnopoesia no Milênio), da Azougue Editorial, em edição civilizadíssima, com organização do poeta e editor Sergio Cohn & ótima tradução da poeta e professora da Universidade Federal do Paraná, Luci Collin.

Ambos fomos magnificamente bem recebidos, tanto por Rothenberg quanto por Luci. Foi possível conversar longamente sobre poesia do modo mais inteligente e agradável que a leitora & o leitor puderem imaginar, & eu afirmo que esse tal modo é bebendo um capuccino no espaço ao ar livre do Café Lilás. Acabamos participando da leitura, que se encerrou - como há alguns anos em São Paulo, quando encontrei Rothenberg pela primeira vez - com uma das "Horse Songs" que desenvolveu paralelamente à canção Navajo de encantar os cavalos, no que chama "tradução total".

Foi uma bela noite, & uma bela estadia em Curitiba. Algumas fotos:


Luci Collin, Jerome Rothenberg & Andrea Mateus


Eu & parte do grupo aí de cima, no Café Lilás

Rothenberg & Luci numa das tendas do evento. Luci lê "Prolegômenos para uma Poética".

Andrea lê "A Santinha de Huautla"


E eu, o "Paubói"

2 comentários:

Anônimo disse...

I found this site using [url=http://google.com]google.com[/url] And i want to thank you for your work. You have done really very good site. Great work, great site! Thank you!

Sorry for offtopic

Jorge Jacinto da Silva Junior disse...

Gostei do Espaço... vou sempre visitá-lo! Abs, Jorge Jacinto.