quinta-feira, 20 de outubro de 2016

POESIA AO(S) VIVO(S)

Sétimo mês,
Ano I do Golpe de Estado: ditadura de MiSheLL Temer

Uma coisa que se sabe sobre a poesia contemporânea brasileira é que nada se sabe sobre ela. 

Não obstante, a poesia brasileira escrita hoje é uma das mais importantes do mundo: há um bom número de poetas realizando obras que, se não se conhecem hoje, serão sem dúvida conhecidas no futuro.

Para que esse último vaticínio não acabe se concretizando, uma ou outra pessoa, sobretudo na esfera digital, tem escrito por vezes artigos, publicado poemas de poetas contemporâneos, tentado fazer circular obras & conhecimentos que de outra forma estariam relegados a uma sombra injustificável. 

A Kruchin Arquitetura ofereceu seu espaço para um evento literário importante, que ficou a meu cargo organizar, & para o qual também escreverei três programas impressos sobre os poetas, & que serão distribuídos aos inscritos. 

O evento se chama Poesia ao(s) vivo(s), contrariando aquela impressão funérea de que toda poesia é a Sociedade dos Poetas Mortos, & apresentando poetas bem vivos, com obras bem vivas.

Inicialmente teremos encontros de leitura & conversa com três deles: Ana Rüsche, Horácio Costa & Guilherme Gontijo Flores. Autores de gerações diversas, com livros de poesia, prosa ficcional, ensaio & tradução, todos já desenvolvem obras apreciáveis, trazendo para a literatura brasileira novidades que a transformam & que apresentam o foco imprescindível da poesia para o que se vive hoje.

Os encontros acontecerão em novembro. Informações de lugar, inscrição & mais, abaixo:

Local: Kruchin Arquitetura
Rua Capote Valente, 830, Pinheiros, São Paulo

Inscrições & Contato: (11) 3085-9090, 
inscricao@kruchin.arq.br
(falar com Isabel ou Natália)
facebook: https://www.facebook.com/events/1735995113392607/

Organização: Dirceu Villa

Datas: Três quintas-feiras: 3/11, (Ana Rüsche),
10/11 (Horácio Costa), e 17/11 (Guilherme Gontijo Flores)

Horário: das 19:30h às 21:30h

Valor: R$310 (três encontros, incluindo os programas impressos)

Nenhum comentário: