Quando escrevi que o blog era feito no esquema otium cum dignitate, não estava brincando. Ultimamente, estando sem ócio, e com quase nenhuma dignidade, faço o blog aguardar seu autor voltar a ter ao menos alguns momentos de dolce far niente.
Não obstante, nota breve: o Literaturwerkstatt convidou a mim e a outros cinco poetas brasileiros a participar na edição deste ano do PoesieFestival Berlin. A curadoria é de Ricardo Domeneck, que já se apresentou no festival anteriormente.
Desse modo, estaremos em Berlim: eu, Horácio Costa, Érica Zíngano, Marcos Siscar, Jussara Salazar e Ricardo Aleixo. Observo que, não sem motivos, a poesia brasileira contemporânea tem despertado interesse no exterior, embora o Brasil ainda esteja por descobri-la. Não creio que demore muito, mas eu sou um velho otimista.
Faremos parte do Versschmuggel, ou Contrabando de Versos, no qual vamos trabalhar em pares com poetas alemães contemporâneos para a tradução deles para o português, e de nós para o alemão. Apresentaremos poemas, e falaremos em mesas discutindo a poesia atual no Brasil.
Notícias em breve, natürlich.
O evento acontece na Akademie der Künste, de 2 a 6 de junho.
Um comentário:
Bitte ein Kaffe? Ich möchte zehr...mas o vocabulário gringo se esgotou e a não topo discutir literatura embora possa considerar a hipótese de uma guerra de versos. Saudades de viajar sem sair do lugar....beijos
Postar um comentário